Casal de Cambra participa no projeto “Árvores para o mundo”

A Junta de Freguesia de Casal de Cambra em parceria com os escuteiros da expedição 159 do Agrupamento 1369 Santa Marta de Casal de Cambra, no dia 22 de outubro de 2016 plantaram mais de três dezenas de pinheiros no bosque do parque urbano.

Este projeto surgiu de uma iniciativa da Secretaria Nacional para o Ambiente e Prevenção, do Corpo Nacional de Escutas que desafiou os escuteiros a participar num programa de desenvolvimento ambiental. Este projeto está inserido numa iniciativa mundial “Trees for the World” (Árvores para o mundo), que consiste na plantação de árvores autóctones.

Estas árvores têm origem no próprio território, facilitando a adaptação ao solo e clima, ajudam a manter fertilidade do espaço rural, o equilíbrio biológico das paisagens e ajudam na regulação do clima.

A Junta de Freguesia de Casal de Cambra tem investido na criação de espaços verdes, tem um parque urbano com um lago com grande biodiversidade. No mês de outubro de 2016 foram plantados 36 pinheiros no bosque do parque urbano de Casal de Cambra numa parceria entre a Junta de Freguesia e os Escuteiros.

Espera-se que se continue a realizar estas atividades, de ajuda para o ambiente.