O nosso bairro está infestado de dejetos

Todos os dias, nas ruas de Casal de Cambra, a população depara-se com os dejetos de animais aos nossos pés. Isto deve-se ao facto das pessoas passearem os seus animais e não terem o devido cuidado de apanhar os dejetos dos mesmos.

Um grupo de alunos da Escola Básica 2, 3 Professor Agostinho da Silva, com a ajuda da Junta de Freguesia, abordou-se o tema com alguns cidadãos residentes em Casal de Cambra e fez-se uma estimativa de quantos cidadãos têm animais. Chegou-se à conclusão de que 40% da população de Casal de Cambra tem animais de estimação, e desses 40% apenas 5% da população apanha os dejetos dos seus animais e mete-os nos devidos contentores.

“Aqueles que não querem colaborar na limpeza das ruas deverão ser sujeitos a uma multa mínima de 48,50€”,  sugerem os alunos responsáveis por este estudo.

Assim solicitou-se a todos os respetivos donos de animais de estimação para começarem a apanhar os dejetos dos seus animais, para que todos os cidadãos não necessitem de ter preocupação de olhar para o chão para ver se temo dejetos debaixo dos pés.