Youth4Regions lança programa para aspirantes a jornalistas

És um/a aspirante a jornalista? Tens entre 18 e  30 anos e formação em jornalismo (estudos ou até 2 anos de experiência)?
Gostavas de embarcar numa viagem única para Bruxelas? Junta-te ao Programa Youth4Regions até dia 12 de julho às 16h00 horas de Portugal, enviando a tua candidatura por aqui.

A tua candidatura terá de incluir, obrigatoriamente, um pequeno artigo (2500 a 6250 caracteres) ou uma breve reportagem em vídeo (2-3 minutos) representando um projeto cofinanciado pelo Fundo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (incluindo o Interreg) ou pelo Fundo de Coesão.

A Youth4Regions é um programa da Comissão Europeia que ajuda estudantes de jornalismo e/ou jovens jornalistas a descobrirem o que a União Europeia (UE) se encontra a desenvolver na sua região.

As condições oferecidas pelo programa são variadas, desde formação em jornalismo e política regional da UE, oportunidade de receber orientação e trabalhar lado a lado com jornalistas de renome, visitar inúmeros locais ligados aos meios de comunicação social da UE, assim como participar como jornalistas em viagens de imprensa da Comissão Europeia aos Estados-Membros com despesas de alojamento e viagem asseguradas pela UE.

Mais informações aqui.

X