Word Teenage Reporting Project: Covid-19 | Lara Oliveira

O World Teenage Reporting Project > COVID-19 é um projeto que visa reunir um conjunto de histórias realizadas por jovens repórteres durante a pandemia de Coronavírus. Em parte o objetivo desta iniciativa passa, também, por combater a imagem predominante do desmazelo e descuido dos adolescentes perante os perigos do vírus.

Lara Oliveira, aluna da Escola EB 2,3 André Soares elaborou um Vídeo intitulado “Estado de emergência terminou…fica em casa” para o portal de reportagens JRA, onde entrevistava a Enfermeira Lurdes Silva, do Centro Hospitalar Gaia/Espinho. Nesta entrevista, a enfermeira Lurdes responde a questões relacionadas com a sua profissão, estando na linha da frente da luta contra o “vírus invisível”, e no que cada um de nós deve fazer, agora que o estado de emergência foi levantado e as medidas não são tão rígidas.

O seu conselho passa por continuarmos a investir na nossa proteção e na dos outros, uma vez que o vírus continua lá fora, ao contrário do que muita gente pensa.

Devido à sua excelente qualidade, este trabalho de reportagem foi selecionado para fazer parte da vitrina do World Teenage Reporting Project> COVID-19, organizado pela Global Youth & News Media Prize. Um facto interessante acerca deste destaque, é que o mesmo geralmente aceita apenas histórias de adolescentes, e como a Lara tem apenas 12 anos de idade, ainda não se encontra dentro desta categoria. No entanto, o vídeo foi destacado na página do Projeto.

Este trabalho, assim como tantos outros que temos recebido, vem comprovar que enquanto estamos em casa podemos continuar ativos na realização de trabalhos de investigação bastante interessantes e, com isto, informar o mundo através das redes sociais!

X