Vencedores do concurso de vídeos do 25º aniversário da YRE

De forma a marcar este aniversário, foi lançado um concurso especial que consistiu na elaboração de um vídeo com duração de um minuto. Como tal, estudantes e ex-alunos jovens repórteres do ambiente de todo o mundo, enviaram os seus vídeos com o intuito de refletir a essência deste programa. Um total de 25 vídeos provenientes de 10 países diferentes foram selecionados e partilhados nas redes sociais ao longo do ano de 2019. Após um ano de contagem de gostos e reações nos media, e a contabilização dos votos dos Operadores Nacionais, foram selecionados os três vencedores finais.

Estes vídeos constituem exemplos fantásticos do que é o Programa JRA!

Muitos parabéns aos vencedores, e um grande obrigado a todos os participantes que ajudaram nas comemorações do 25º aniversário deste programa:

Vencedor do 1º Lugar: YRE Malta (Malta)

Vencedor do 2º Lugar: What is YRE to me (Canadá)

Vencedor do 3º Lugar: Slovakia Mladi Reporteri (Eslováquia)

Também se destaca que dois vídeos de Portugal receberam muitos pontos, podendo os mesmos considerarem-se, orgulhosamente, como Vice-campeões:

YRE: opening new opportunities for my life (Portugal)

My experience as a YRE (Portugal)

Como funcionou a votação?

Os vencedores do 1º, 2º e 3º lugar foram encontrados da seguinte forma: foram enviados 25 vídeos provenientes de países YRE de todo o mundo, tendo sido escolhidos e partilhados na página de facebook do YRE internacional, ao longo do ano de 2019. O vídeo que recebeu um maior número de gostos, recebeu 12 pontos, o segundo mais gostado recebeu 11 pontos, e assim sucessivamente. Foram apenas contabilizados os gostos do post original carregado pela YRE internacional.

Após a publicação de todos os vídeos, os Operadores Nacionais de cada país tiveram a oportunidade de votar, atribuindo de 1 a 12 pontos a qualquer um dos 25 vídeos – sem contar com os vídeos do próprio país. No final, os três vídeos com o maior número de pontos contabilizados foram premiados com o, e 3º lugar.

X