Reportagens em destaque – janeiro

By 07/03/2017
Imagem ilustrativa do artigo (Será que) os solos de Lisboa estão contaminados(?)

A Reportagem do Mês é uma iniciativa que visa incentivar a participação contínua no projeto Jovens Repórteres para o Ambiente, premiando as melhores reportagens publicadas em cada mês.

No mês de janeiro, foram escolhidas duas reportagens, a primeira, designada (Será que) os solos de Lisboa estão contaminados(?). A autora, Maria Carreira, aluna no Colégio Valsassina, leu um artigo na revista Visão sobre as obras que se irão realizar no Campo das Cebolas- Lisboa e ficou com vontade de aprofundar, ainda mais, o assunto em causa. Acabou por fazer algumas entrevistas, consultar informação relevante e escrever um novo artigo, o trabalho da Maria pode ser consultado aqui.

O segundo trabalho premiado é uma fotorreportagem. A qualidade das fotografias do Jovem Repórter Frederico Santos, da Escola Secundária de São João do Estoril, não passou despercebida, as imagens bonitas em consonancia com as legendas claras e informativas chamaram a atenção para as gentes e a biodiversidade do rio Tejo. É possível ver a fotorreportagem, Encontros de sonho em terras esquecidas  aqui.

Imagem da fotorreportagem “Encontros de sonho em terras esquecidas”. Créditos: Frederico Santos

 

X