“Reportagem do Mês” regressa em 2018

O prémio “Reportagem do Mês”  já está a decorrer.

Este desafio, que conta já com cinco anos, decorre entre janeiro e maio. Durante estes meses pretende-se destacar artigos, fotorreportagens e vídeorreportagens que tenham sido publicadas na plataforma JRA nesse mesmo mês. Visa incentivar a participação ao longo do ano dos Jovens Repórteres para o Ambiente, com a publicação assídua de reportagens.

Já são conhecidos as reportagens destacadas no mês de janeiro, primeiro desta edição, distinguido-se três reportagens, em diferentes categorias.

Na categoria de artigo, Rúben Matos tenta perceber como a Fábrica de CIMPOR tem vindo a afectar a população de Alhandra, desde a sua fundação em 1976, especialmente devido à poluição que gera. Reportagem”CIMPOR : moradores de Alhandra queixam-se de “maus cheiros” e “poeiras no ar“.

Na categoria de fotorreportagem somos levados por uma visita à Estufa Fria, no Parque Eduardo VII em Lisboa, apresentando-nos a biodiversidade de espécies que lá residem: Estufa Fria: uma pedreira rica em biodiversidade

Já na categoria de vídeorreportagem, alunos da Escola Básica e Secundária de Canelas, que nos levam por uma caminhada noturna pela Serra de Canelas: Traga a lanterna e venha caminhar na Serra de Canelas.

Poderá visitar a página do concurso para saber mais sobre esta iniciativa como também ver os artigos destacados ao longo dos anos.