Missões JRA 2023 | Candidaturas abertas até 31 de janeiro

Como não podia deixar de ser, os Jovens Repórteres para o Ambiente, terão novamente a oportunidade de participar em duas missões em 2023!

A primeira, Missão JRA Conservação “Ex-situ” realizar-se-á no período das Férias de Carnaval, ainda em datas a definir no Jardim Zoológico de Lisboa. Os jovens poderão conhecer a importância deste tipo de estrutura na conservação da biodiversidade. Ver Missão JRA Conservação “Ex-situ“2022 realizada no ano passado.

A segunda, Missão Internacional Férias da Páscoa, com datas e locais ainda por definir, onde os alunos irão investigar aspetos relacionados com a sustentabilidade local: ambiental, social e económica com especial ênfase nas questões relacionadas com as alterações climáticas, litoral, e do turismo, principal impulsionador da região.

Para se candidatarem às duas missões, os jovens deverão escrever uma reportagem de temática à sua escolha, e publicá-lo em jra.abae.pt/plataforma, até 31 de janeiro. Devem ainda preencher um formulário disponível em Candidaturas Missões 2023. Ver Missões semelhantes realizadas noutros anos: Missão Coruche 2019 | Missão Góis 2017 | Missão Portel 2016