Missão JRA Conservação ex-situ 2017 | Jardim Zoológico de Lisboa

By 01/03/2017

Entre os dias 1 e 4 de março, irá decorrer a 3ªedição da Missão JRA Jardim Zoológico de Lisboa 2017| Conservação ex-situ.

Nesta iniciativa vão participar 24 alunos,  vindos de todo o país. Durante quatro dias os jovens repórteres para o ambiente (JRA) irão realizar trabalho de campo, entrevistas, trabalho de grupo e no final, irão apresentar artigos, fotorreportagens e vídeorreportagens que serão apresentados no dia 4 de março, no auditório do Jardim Zoológico.

Os trabalhos dos alunos estará, sobretudo, focado no papel deste tipo de instituição na conservação ex-situ, no enriquecimento ambiental que tem sido levado a cabo por esta instituição nos últimos anos e nas suas provas de sucesso (nascimento constante de crias). Os jovens irão abordar outros temas como por exemplo, o papel do Hospital Veterinário e dos seus responsáveis, o funcionamento do Centro de Nutrição  e, ainda terão a oportunidade de reportar como é ser tratador por um dia.

Esta atividade aberta à rede JRA e Eco-Escolas, visa criar competências nos jovens nas áreas da investigação, recolha e tratamento da informação e comunicação numa perspetiva de Jovens Repórteres para o Ambiente, através de um exercício de intensa reportagem (Missão jornalística).

Veja os trabalhos produzidos pelos Jovens Repórteres:

Fotografias
Reportagens
Apresentação Final

X