Arrancou a 5ª Edição da Missão JRA Conservação Ex-situ 2022

Entre os dias 8 e 10 de abril, decorreu a 5ªedição da Missão JRA Conservação Ex-situ, no Jardim Zoológico de Lisboa. Consulta o Programa aqui.

Nesta iniciativa participaram 17 alunos, vindos de todo o país. Durante três dias, os jovens repórteres para o ambiente (JRA) realizaram trabalho de campo, entrevistas, trabalho de grupo e no final, realizaram a apresentação final dos seus artigos, fotorreportagens e vídeorreportagens e/ou podcasts no dia 10 de abril, no auditório do Jardim Zoológico – Espaço ANIMAX.

O trabalho dos alunosfoi, sobretudo, focado no papel deste tipo de instituição na conservação ex-situ, no enriquecimento ambiental que tem sido levado a cabo nos últimos anos e nas suas provas de sucesso (nascimento constante de crias). Os jovens abordaram outros temas como por exemplo, o papel do Hospital Veterinário e dos seus responsáveis, o funcionamento do Centro de Nutrição, entre outras atividades.

Esta atividade aberta à rede JRA e Eco-Escolas, visa criar competências nos jovens nas áreas da investigação, recolha e tratamento da informação e comunicação numa perspetiva de Jovens Repórteres para o Ambiente, através de um exercício de intensa reportagem (Missão jornalística).

A atividade é organizada pela ABAE | JRA em parceria com o Jardim Zoológico de Lisboa e a Junta de Freguesia de Benfica.

Saiba mais sobre a atividade aqui.

X