#JRAficaemcasa

Nos dias que correm onde a comunicação é fundamental, em que procuramos nos media a informação credível e fiável para entender este momento único que vivemos, a Equipa JRA lança um desafio a todas as Escolas e Freelancers.

O desafio consiste em fazer uso das competências que se procuram criar num Jovem Repórter para o Ambiente, mesmo estando em casa, explorando ao máximo as redes sociais (Facebook, Instagram, Skype, ZOOM, etc), elaborando entrevistas a pessoas e entidades que possam ser do interesse desta nova conjuntura social, uma vez que as mesmas se encontram mais disponíveis!

Esta poderá ser uma boa oportunidade para explorarem a Modalidade de PODCAST! Enviem-nos e colocaremos as vossas ideias online.

Para inspiração deixamos alguns enfoques que podem ser alvo de reportagem dando a conhecer o que é a visão de um Jovem Repórter sobre a atual crise global provocada por este vírus desconhecido. Alguns temas que podem ser alvo de reportagens:

#FicarEmCasa – como é? Torna-nos mais amigos do ambiente? Será uma “lição” forçada?  O isolamento social e a quarentena pode ser um exercício de sustentabilidade ? e de solidariedade ? Como implica a mudança dos nossos comportamentos face ao consumo – água, resíduos, energia, alimentos ? Etc.
Será o Corona Virus “amigo do ambiente”? Que impactos no CO2 do teletrabalho ou da redução das viagens ? por outro lado qual o seu impacto na economia circular para além da economia global ?

Por fim, o que vai mudar na minha forma de estar e de viver após a passagem do Covid-19 ?

Como participar: publicando as reportagens no portal JRA e partilhando no Facebook e Instagram com os #hashtags

#JRAFicaEmCasa
#EuFicoEmCasa
#YRE
#YREStaysHome

Não esquecer o “tag” @jraportugal no Facebook ou @jovens_reporteres no Instagram

Todos os artigos dentro desta temática serão agregados NESTA PÁGINA!

X