Jovens em ação pelo Clima – Não há planeta B

A cooperativa Ocean Alive e o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) promovem já na próxima segunda-feira, dia 25 de maio, um workshop online “Jovens em ação pelo clima – Não há Planeta B”, via plataforma Zoom, onde três especialistas convidados abordarão os compromissos nacionais e internacionais assumidos por Portugal no atual cenário de alterações climáticas.

A sessão, aberta a todos os interessados mediante inscrição prévia, tem início pelas 14h30 e contará com os contributos de Joana Vieira da Silva, dirigente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Nuno Aragão, gestor do Centro de Informação Europe Direct da Área Metropolitana de Lisboa, e Edgar Afonso, biólogo da Direção Geral Recursos Marinhos.

O referido projeto pretende informar, sensibilizar e promover a participação dos mais jovens na construção de estratégias de combate às alterações climáticas, através de várias iniciativas.

Para além da Ocean Alive, enquanto anfitriã, estarão presentes jovens de seis turmas do 3.º ciclo, os estudantes do IPS, mulheres da comunidade piscatória (Guardiãs do Mar), parceiros do projeto e outros elementos da sociedade civil que se queiram juntar à construção de soluções.

X