JRA junta-se à iniciativa Running Out of Time (ROoT)

Running Out of Time é uma iniciativa global com uma corrida de estafetas de 7.767 km, em 38 dias, sem paragens, tornando-se na mais longa corrida do género.  A campanha pretende juntar milhares de participantes em prol do desenvolvimento sustentável.

A corrida iniciar-se-á em Glasgow, na Escócia, país anfitrião da COP26 terminando em Sharm El-Sheikh, no Egipto, país anfitrião do COP27 que terá início no dia 7 de novembro. Ao longo da corrida há um total de 732 etapas, cada uma com cerca de 10 km de comprimento. Durante estas etapas será transportado um testemunho com uma mensagem para ação climática que será passado entre todos os participante e, finalmente, ser entregue aos países decisores presentes na COP27.

Sem qualquer paragem esta corrida decorre durante  38 dias, dia e noite, por mais de 7 000 km. Este desafio extraordinário tem como objetivo simbolizar o esforço incrível e necessário para uma mudança de atitudes por parte dos países decisores no que se refere às alterações climáticas.

Foi por esta razão que a FEE (Foundation for Environmental Education) decidiu juntar-se, através dos seus diferentes Programas – Eco-Escolas, Bandeira Azul, JRA, LEAF e Green Key –  à iniciativa, estabelecendo quatro objetivos:

  • Levar uma mensagem – no testemunho – dos líderes de amanhã para os líderes de hoje apelando a uma educação climática universal e de qualidade.
  • Convidar 1.000.000 de jovens a participar no Global Action Days em apoio à mensagem no testemunho.
  • Sensibilizar sobre as alterações climáticas visitando escolas em locais de risco e promovendo projetos de ação climática ao longo do percurso.
  • Angariar fundos para o Global Forest Fund.

Saiba mais sobre esta iniciativa em: https://www.fee.global/news-stories/fee-x-running-out-of-time

X