Colaboração Nacional e Internacional entre escolas em projetos JRA

Até ao próximo dia 13 de novembro, encontram-se abertas as inscrições para colaboração internacional e nacional para todos os interessados em trabalhar o Programa Jovens Repórteres para o Ambiente (JRA) com diferentes escolas do país e/ou com escolas/jovens de diferentes países. Todos os interessados deverão preencher o formulário de inscrição (aqui) até à data supracitada.

Poderão ser trabalhadas diferentes temáticas, sendo que as aconselhadas continuam a ser: poluição, perda de biodiversidade e alterações climáticas, que deverão estar ligadas ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) escolhidos. Após acordo sobre um tema ou enfoque comum, os jovens repórteres trocam ideias e informações para a produção conjunta de um Artigo, de uma Fotorreportagem (3-5 fotos) ou de um Vídeo, a enviar para o Concurso Internacional.

Relembramos que a colaboração é aberta a 3 categorias de idade: 11-14, 15-18 e 19-25 anos de idade. Não existe um limite de trabalhos a realizar por categoria, pelo que todos são bem-vindos a participar na Competição Internacional. Finalmente, os trabalhos finais deverão ser traduzidos para inglês e representar uma colaboração entre dois ou mais países parceiros.

A colaboração entre JRA de diversos países é uma ideia desenvolvida pela FEE a nível internacional, encontrando-se aberta a jovens e/ou grupo de estudantes que, através da sua escola, faculdade ou grupo de jovens, decidem colaborar e trocar informações com estudantes de outros países, com o objetivo de elaborar um trabalho de reportagem acerca de um tópico/problemática na comunidade local.

Este ano a colaboração internacional é aberta, pela primeira vez, a todos os países, independentemente se desenvolvem ou não o programa JRA/YRE no seu próprio país.

X