Artigo Português vence desafio #YREStayActive – WaSH

Foram lançados desafios internacionais no âmbito da iniciativa #YREStayActive que visam a continuação das atividades dos Jovens Repórteres para o Ambiente, mesmo em tempos de pandemia. O primeiro desafio lançado foi dentro do tema “Água, Saneamento e Higiene” (WaSH), sendo que o principal objetivo dos alunos consistiu na produção de artigos, fotografias, vídeos, entre outras formas de divulgação,  que retratassem boas práticas baseadas em comportamentos positivos, relacionados com a temática em destaque. Ver mais aqui.

Ao todo, foram submetidos 12 trabalhos portugueses a concurso que podem ser consultados nesta página, tendo sido selecionadas as três melhores histórias de casa país participante.

Os Operadores Nacionais do Programa JRA Internacional foram convidados a avaliar as candidaturas do desafio, e o trabalho de reportagem que obteve uma maior classificação é Português e da autoria de Luís Martins “Mothers-of-water saved, give life to Seven Fountains Park”, conseguindo arrecadar o 1º lugar do concurso.

Queremos deixar os nossos parabéns a todas as escolas e jovens repórteres que participaram nesta iniciativa, nomeadamente à Escola Básica e Secundária de Canelas que, para além de ter submetido o maior número de trabalhos a concurso, mereceu um destaque internacional pelo trabalho “Sustainable Food…To Us and to The Environment”.

Dia 15 de janeiro, as mini-competições #StayActive irão voltar, sendo que a próxima temática irá incidir sobre a Gestão de Resíduos e Lixo em colaboração com a UNESCO. Fica atento(a)! 

X