5 JRA Portugueses marcam presença no YEEC 2022

Jovens Repórteres de Portugal, Eslovénia,  Irlanda do Norte, Turquia, Eslováquia e Marrocos juntaram-se a 120 estudantes de 22 países reunidos no YEEC (Youth Environmental Education Congress) em Praga entre 13 e 17 de março para apresentar trabalhos, partilhar ideias e contribuir para a transformação da educação ambiental.

Seguiram-se apresentações do Ministério da Educação, Desporto e Cultura da Juventude, e da Comissão Europeia. Vários participantes apresentaram os seus pontos de vista sobre as questões ambientais, tornando assim todos mais conscientes e motivados para o trabalho e para o futuros.

A equipa internacional YRE organizou um workshop sobre os mitos desmistificadores das alterações climáticas e a equipa JRA Portugal ensinou todos os participantes a realizar uma boa campanha fotográfica, através de um exercício simples e prático, que teve muita adesão do público jovem.

Os estudantes do YRE juntamente com outros participantes do YEEC de outros países apresentaram mensagens, necessidades, expectativas e desejos desenvolvidos durante o  YEEC aos participantes da Conferência Mundial de Educação Ambiental de 2022 (WEEC). As mensagens dos estudantes foram entregues através de uma série de espectáculos envolventes: artes visuais, banda desenhada, poemas, drama, discursos, vídeo, entre outros.

X