3 reportagens do mês distinguidas no mês de março

No passado mês de março foram destacados 3 trabalhos, nos formatos de artigo, videorreportagem e podcast.

O artigo selecionado é da autoria dos alunos da Escola EB 2,3 de Celeirós – Uma nova realidade para a mobilidade Pós-Covid. O artigo retrata uma entrevista virtual realizada a Svenja Schulze, Ministra Alemã do Ambiente, debaixo do “grande chapéu” das alterações climáticas, que em conjunto com outros líderes europeus, repensam a mobilidade pós-Covid-19 e mostram compreensão e apoio à transição para uma nova realidade.

Criar e Respeitar foi a videorreportagem selecionada da autoria do Freelancer João Pedro van Duin de Brito da Mana. Neste vídeo, o nosso freelancer mostra-nos porque plantou 26 nespereiras e porque devemos fazer o mesmo.

A terceira categoria de reportagem premiada foi atribuída ao Podcast Conversa com uma Eurodeputada // A União Europeia e a Sustentabilidade Ambiental da autoria de Tomás Lourenço, aluno da Escola EB 2,3 André Soares. O episódio consiste numa conversa com a Eurodeputada portuguesa Dra. Isabel Carvalhais sobre como perceber a posicção do parlamento Europeu perante os novos desafios da Covid-19 e na proteção e valorização do ambiente em termos políticos e sociais.

A Reportagem do Mês é uma iniciativa que visa incentivar a participação contínua no projeto Jovens Repórteres para o Ambiente (JRA), premiando as melhores reportagens publicadas em cada mês. Este desafio, que conta já com sete anos, decorre entre os meses de janeiro e maio. Durante estes meses pretende-se destacar artigos, fotorreportagens, vídeorreportagens e Podcast’s  que tenham sido publicadas na plataforma JRA nesse mesmo mês. 

X