2 Reportagens em destaque no mês de fevereiro 2020

No passado mês de fevereiro foram destacados dois trabalhos, ambos no formato de Artigo.

Um dos Artigos selecionados retrata as metodologias e, no fundo, o trabalho de um Anilhador Profissional na Estação de Esforço Constante de Anilhagem Científica das Pateiras do Ave – Anilhar para Preservar da autoria das alunas Bruna Faria, Maria Inês Faria, Mariana Sousa e Tiago Marques, da Escola Secundária D. Sancho I. Para além de constituir um artigo informativo acerca da importância deste procedimento para o estudo das Aves, também reuniu o leque de espécies anilhadas no dia da visita.

O segundo artigo intitulado Portugal envia sementes para a “Arca de Noé”, ilustra o mais recente reforço do Banco Português de Germoplasma Vegetal, onde podem ser contadas um conjunto de mais de 900 sementes provenientes de todo o mundo. Este é um artigo da autoria da aluna Lara Oliveira, da Escola EB 2,3 André Soares. 

A Reportagem do Mês é uma iniciativa que visa incentivar a participação contínua no projeto Jovens Repórteres para o Ambiente (JRA), premiando as melhores reportagens publicadas em cada mês. Este desafio, que conta já com seis anos, decorre entre os meses de janeiro e maio. Durante estes meses pretende-se destacar artigos, fotorreportagens, vídeorreportagens e Podcast’s (nova modalidade 2020) que tenham sido publicadas na plataforma JRA nesse mesmo mês. 

X