2 Reportagens do Mês destacadas em março de 2022

No passado mês de março foram destacados 2 trabalhos, nos formatos de artigo e videorreportagem.

O primeiro artigo selecionado é da autoria de alguns alunos da Escola Secundária D. Sancho I – BioTint: as cores da natureza. Neste artigo, é nos dado a conhecer uma loja de roupa onde a cor do vestuário é realizada através da utilização de corantes orgânicos, que resultam de resíduos agrícolas ou florestais.

A segunda categoria de reportagem premiada foi atribuída à videorreportagem – Passadiços, um turismo (in)sustentável?da autoria de alguns alunos da Escola Básica e Secundária de Canelas. Passadiços esses que, nos últimos anos, se têm multiplicado, acompanhando a crescente tendência do Turismo de Natureza em Portugal.

A Reportagem do Mês é uma iniciativa que visa incentivar a participação contínua no projeto Jovens Repórteres para o Ambiente (JRA), premiando as melhores reportagens publicadas em cada mês. Este desafio, que conta já com oito anos, decorre entre os meses de janeiro e maio. Durante estes meses pretende-se destacar artigos, fotorreportagens, vídeorreportagens e Podcast’s  que tenham sido publicadas na plataforma JRA nesse mesmo mês. 

Sabe mais aqui!

X