2 podcasts destacados para reportagem do mês

No passado mês de abril foram destacados, pela primeira vez, dois trabalhos da Modalidade E – Podcast.

O primeiro trabalho diz respeito ao Podcast da Eco-Escola de São Pedro do Sul (EESPS), promovido pelos alunos Rodrigo Cardoso, Miguel Almeida, Tiago Rocha e Filipe Correia, onde são abordados temas como alterações climáticas, água, resíduos, energia, transportes, agricultura, biodiversidade ou até sobre o ruído, em suma, tudo o que estiver relacionado com o ambiente e os problemas que o nosso planeta enfrenta.

O segundo trabalho, enquadrado também no desafio #JRAficaemcasa, diz respeito ao Podcast “Conversas Informais” de Jéssica Coutinho, JRA Freelancer e é inspirado no inquérito da sua autoria dirigido à comunidade Portuguesa e Internacional, acerca do tema “Quarentena e Sustentabilidade”. O mesmo consiste numa conversa descontraída entre a nossa repórter e um convidado à sua escolha, para debaterem a atualidade derivado ao surto de COVID-19, e como se tem vivido com esta realidade.

Relembramos que a Reportagem do Mês é uma iniciativa que visa incentivar a participação contínua no projeto Jovens Repórteres para o Ambiente (JRA), premiando as melhores reportagens publicadas em cada mês. Este desafio, que conta já com seis anos, decorre entre os meses de janeiro e maio. Durante estes meses pretende-se destacar artigos, fotorreportagens, vídeorreportagens e Podcast’s (nova modalidade 2020) que tenham sido publicadas na plataforma JRA nesse mesmo mês. 

X