Missão JRA Conservação “Ex situ” 2023 | Impressões

GRUPO 1 – Beatriz Oliveira, Leonor Rodrigues, Mariana Reino e Miguel Duarte.

Na opinião do nosso grupo esta experiência foi inesquecível, muito enriquecedora a nível de conhecimentos, seja quanto a fazer reportagens ou em aprendizagens novas sobre Jardins Zoológicos e o backstage, conservação e as pessoas que lá trabalham. Fizemos todos muitos amigos. Foi impressionante a forma como fizemos amigos em pouco mais de 1 dia, amigos que podem até ser para a vida. Também houve, na nossa opinião, alguns aspetos negativos. Foi um pouco cansativo, andamos muito e não dormimos muito bem.

GRUPO 2 – Eldár Hilário, João Brito da Mana, Nuno Ferreira e Rita Capinha.

O que mais gostámos nesta missão foi conhecer os animais, as suas características e os seus tratadores. Também gostámos da alimentação fornecida e das instalações. No entanto, houve coisas que não corresponderam tanto às nossas expectativas como a visita noturna aos felinos pois não conseguimos observar-lhos com detalhes uma vez que estava escuro e o conforto na primeira noite também não foi o mais adequado. Considerámos as atividades realizadas de extrema importância uma vez que tivemos a oportunidade de falar e esclarecer as nossas dúvidas com pessoas especializadas no assunto da vida animal, e também aprendemos a elaborar reportagens. A atividade foi do nosso interesse e também do nosso agrado então gostaríamos de agradecer por esta experiência.

GRUPO 3 – António Curral, Catarina Faneca e Inês Costa

Em geral, o nosso grupo adorou esta experiência porque para além de termos tido a possibilidade de conhecer várias pessoas novas de várias zonas do país com interesses em comum aos nossos, aprendemos várias coisas tanto com os membros da equipa do Jardim Zoológico, como com as pessoas de excelência mais experientes do que nós que nos acompanharam ao longo desta missão. Além disso, esta missão proporcionou-nos diversos momentos incríveis e inesquecíveis e períodos de trabalho que nos desafiaram a criar reportagens. P.S. A comida estava incrível!

GRUPO 4 – Filipa Tavares, Francisco Nascimento, Mariana Martín e Rodrigo Teixeira

Na nossa opinião a Missão JRA no Jardim Zoológico de Lisboa foi bastante interessante e divertida. Na atividade “À noite no Zoo” ficámos a saber mais sobre os animais, especialmente, como cada animal noturno se comporta e os seus hábitos. Infelizmente estava muito escuro e não conseguímos ver bem no decorrer da atividade.

 Missão JRA Conservação “Ex situ” 2023 | Apanhados