JRA Estava Lá!

O Desafio

No contexto atual da importância da ação pelo clima, os JRA são desafiados a reportar sobre eventos de interesse ou importância deste âmbito (ex: Greves Climáticas, Congressos, Eventos, Seminários, Atividades, etc). Desta forma, o desafio “JRA estava Lá!” pretende que os Jovens Repórteres para o Ambiente se envolvam diretamente nas iniciativas e/ou movimentos que têm vindo a decorrer/venham a ser realizados em prol do ambiente.

Estes eventos serão divulgados através dos nossos canais de comunicação, contudo, aceitamos sugestões e propostas que sejam do vosso conhecimento no sentido de aumentar a partilha e a colaboração da rede JRA.

Assim, o objetivo principal é que os JRA realizem REPORTAGENS em formato de fotografia, acompanhada de uma memória descritiva e respetivas legendas. As fotorreportagens devem ser publicadas na plataforma JRA .

Como Participar

Publicar a Fotorreportagem no portal do JRA (https://jra.abae.pt/plataforma) e disseminar nas redes sociais, identificando SEMPRE a nossas páginas oficiais e os hashtags associados:

@jovens_reporteres no Instagram  |  @jraportugal no Facebook.

#jraestavala #fazpeloclima #fazpeloambiente #jra #jraportugal #yre

Definição dos trabalhos a concurso

Fotorreportagens com 1 a 4 fotografias que devem ser acompanhadas com um Título (até 140 caracteres) e com uma memória descritiva (até 100 palavras) e/ou legenda (até 20 palavras). A Fotorreportagem tem que ser publicada na plataforma do JRA (https://jra.abae.pt/plataforma).

Envio dos trabalhos

Caso se trate de uma escola que não possui login no portal poderá:

  • registar-se no Portal dos Jovens Repórteres para o Ambiente para publicar podendo desta forma continuar a participar neste Programa, ou:
  • enviar os trabalhos para o email jra@abae.pt com informação sobre titulo, memória descritiva/legenda e autores, caso apenas pretenda participar nesta atividade.

Após a publicação nos vários meios, será necessário enviar um email para jra@abae.pt com os respetivos links (ex: plataforma JRA, Facebook, etc) e informação específica como: o local onde estiveram, a que escola pertencem, nome e idade.

Deverão enviar até 12 de junho de 2020.

Prémios

O júri constituído pela ABAE e elementos da Comissão Nacional JRA atribuirá um prémio especial à melhor Fotorreportagem. O Prémio será entregue no Seminário Nacional JRA em 2020.

Trabalhos Submetidos a Concurso

27 de setembro