Desafio Trash Hack | #YREStayActive

Tema 2 – Lixo e Gestão de Resíduos – Trash Hack

A Fundação para a Educação Ambiental (Foundation for Environmental Education – FEE), promove, em 2020/2021, quatro desafios para a rede internacional JRA. Enquanto o ano passado o #YREStayHome pretendia encorajar a realização de trabalhos em casa, o desafio deste ano #YREStayActive é desenhado para alunos e professores que enfrentam os desafios da COVID-19 em ambiente escolar.

Desafio 2:

“Lixo e Gestão de Resíduos”, em inglês “Trash Hack“, é o segundo tema a ser trabalhado no âmbito da iniciativa #YREStayActive. Esta temática será formalmente apresentada a professores e alunos dia 29 de janeiro (12h30-14h00 Portugal continental) num webinar no qual te poderás inscrever aqui!

Desta vez, apenas é solicitada a elaboração de um vídeo com uma duração máxima de 1 minuto (mais recomendado) e/ou uma fotorreportagem (1-5 fotografias). Todas as submissões deverão estar escritas e/ou traduzidas para inglês. Ver aqui mais informações!

Os trabalhos deverão ser publicados na plataforma JRA até dia 22 de março e também ser postados, pelo menos, numa rede social e identificados através das hashtags: 

#TrashHack #UNESCO #ASPnetUNESCO #LitterLessCampaign #YREstayactive

Regras de Participação
  • os trabalhos devem ser submetido na plataforma JRA até 22 de março 2021;
  • devem ser, preferencialmente, traduzidos para inglês;
  • os trabalhos devem ser publicados, pelo menos, numa rede social à escolha (facebook, instagram, twitter, etc.) e identificados através das hashtags:
    #TrashHack #UNESCO #ASPnetUNESCO #LitterLessCampaign #YREstayactive

NOTA: Por cada reportagem elaborada por alunos com idade inferior a 18 anos, terá de ser enviado um formulário de consentimento assinado para jra@abae.pt | Download Formulário de Consentimento

Mais informação:

Dicas e Ideias da Coordenação Internacional para o Desafio Trash Hack