Ciclofloresta – Por uma floresta mais autóctone

Ciclofloresta – Por uma floresta mais autóctone

Inserida nas comemorações do dia Eco-Escolas, a EPATV realizou, no

dia 3 de novembro, tal como no ano passado, uma atividade com o propósito de divulgar o tema Floresta (Floresta Autóctone).

Esta atividade incluiu a realização de percurso de bicicleta por escolas do concelho, a apresentação de uma performance/peça de teatro, com a duração de 20 minutos e a assinatura por parte das direções das diferentes escolas de um manual de boas práticas (pergaminho), relacionado com a temática da floresta. Concluída a rota por todas as escolas, tudo terminou na EPATV, onde o pergaminho, assinado por todos os diretores, foi entregue ao Vereador do Ambiente do Município de Vila Verde, Patrício Araújo, para que possa ser exposto na Biblioteca Municipal.

Os 21 ciclistas da EPATV percorreram um caminho de cerca de 45km, de forma a promover uma Mobilidade mais Sustentável, com saída da Escola Profissional Amar Terra Verde e passagem por: Centro Escolar de Turiz; EB de Prado; Centro de Escolar de Moure; EB Monsenhor Elísio Araújo (com pausa para almoço); EB de Vila Verde; Centro de Escolar da Vila de Vila Verde; e, finalmente, a chegada à EPATV.

O Vereador do Ambiente da Câmara de Vila Verde, Patrício Araújo terminou salientando o facto de a EPATV não se limitar a realizar este tipo de iniciativas dentro do espaço escolar, “mas sim levar esta consciencialização fora dos muros da escola”.

Alunos envolvidos no projeto: Luís Miguel Fernandes Dias

Data: 31/01/17

Partilha esta reportagem em