Campanha Litter Less – Desenvolvimento sustentável na nossa cidade?

A Terra está em perigo, são problemas como a poluição que destroem os ecossistemas. Nem todos ficam de braços cruzados perante os problemas ambientais; a ONU, criou "objetivos do milénio" estes visam o desenvolvimento sustentável, ou seja, uma forma de desenvolvimento, que faz com que os habitantes da Terra vivam com as mesmas condições de vida e que as gerações futuram também tenham meios de fazer. A lixeira fotografada aqui, contaria o conceito do desenvolvimento sustentável, é extremamente poluente, sendo que localiza perto de um rio e também o vento pode transportar partículas poluentes, que acabam nos nossos pulmões. Estes resíduos podiam ser reciclados/reutilizados, de alguma maneira e colocados de uma forma diferenciada numa estação de tratamento de resíduos. Compete-nos parar tudo isto e com alguns gestos dos cidadãos, do município, das direções regionais do ambiente, parar tudo isto, abrandando este processo de degradação dos ecossistemas da nossa cidade que vimos frequentemente. Uma lixeira abandonada perto do reserva natural de castro Marim e do rio Guadiana com os inerentes perigos: da poluição das águas, do ar e da contaminação da cadeia alimentar. do rio. Como é possível, neste novo milénio, com metas tão evidenciadas para o desenvolvimento sustentável? Quem acolhe este dano ambiental???

Foto_VRSA

 

Lixeira abandonada perto do reserva natural de castro Marim e do rio Guadiana. Perigos: poluição das águas, do ar e contaminação da cadeia alimentar.

 

A Terra está em perigo, são problemas como a poluição que destroem os ecossistemas. Nem todos ficam de braços cruzados perante os problemas ambientais; a ONU, criou “objetivos do milénio” estes visam o desenvolvimento sustentável, ou seja, uma forma de desenvolvimento, que faz com que os habitantes da Terra vivam com as mesmas condições de vida e que as gerações futuram também tenham meios de fazer.
A lixeira fotografada aqui, contaria o conceito do desenvolvimento sustentável, é extremamente poluente, sendo que localiza perto de um rio e também o vento pode transportar partículas poluentes, que acabam nos nossos pulmões. Estes resíduos podiam ser reciclados/reutilizados, de alguma maneira e colocados de uma forma diferenciada numa estação de tratamento de resíduos.
Compete-nos parar tudo isto e com alguns gestos dos cidadãos, do município, das direções regionais do ambiente, parar tudo isto, abrandando este processo de degradação dos ecossistemas da nossa cidade que vimos frequentemente. Uma lixeira abandonada perto do reserva natural de castro Marim e do rio Guadiana com os inerentes perigos: da poluição das águas, do ar e da contaminação da cadeia alimentar. do rio. Como é possível, neste novo milénio, com metas tão evidenciadas para o desenvolvimento sustentável? Quem acolhe este dano ambiental???