Algarve livre de Petróleo já!!!

Explorar petróleo no Algarve, não e não . Agredir o património ambiental comum de todos os cidadãos em nome de quê? O mundo em que vivemos está longe de ser o ideial. Os nossos oceanos por exemplo estão fortemente poluídos, sendo uma das substâncias mais poluentes é o petróleo. O petróleo é um produto composto maioritariamente por hidracarbonetos e a humanidade esta a utilizar em demasia nas suas actividades. Todos os dias são libertadas quantidades absurdas de petróleo e dos seus derivados para o ambiente. A poluição pelo petróleo afecta-nos de várias maneiras: quer seja pela destruição da paisagem, destruindo os ecossistemas; diminuição da biodiversidade; ou na perda de qualidade dos alimentos e igualmente dos recursos hídricos. Em suma, devemos apostar antes, em energias renováveis, dos mares ou das marés e abandonar as energias poluidoras como o petróleo que têm um impacto enorme na atmosfera, nos oceanos e consequentemente na qualidade da vida humana no nosso planeta. Em nome das novas gerações, é importante afirmar que o Algarve deverá de ser livre da ameaça ambiental do petróleo.

petróleo não

Explorar petróleo no Algarve, não e não.   Agredir o património ambiental comum de todos os cidadãos em nome de quê?.
O mundo em que vivemos está longe de ser o ideias. Os nossos oceanos estão fortemente poluídos, uma das substâncias mais poluentes é o petróleo.
O petróleo é um produto composto maioritariamente por hidracarbonetos e a humanidade esta a utilizar em demasia. Todos os dias são libertadas quantidades absurdas de petróleo e dos seus derivados para o ambiente.
A poluição pelo petróleo  afecta-nos de várias maneiras: quer seja pela destruição da paisagem, destruindo os  ecossistemas; diminuição da biodiversidade; ou na perda de qualidade dos alimentos e dos recursos hídricos.
Em suma, devemos apostar antes, em energias renováveis, dos mares ou das marés e abandonar as energias poluidoras como o petróleo que têm um impacto enorme na atmosfera, nos oceanos  e consequentemente na qualidade da vida humana no nosso planeta. Em nome das novas gerações, o Algarve tem de ser livre da ameaça do petróleo.