A nossa Horta
Jun21

A nossa Horta

Coentros Na Escola Francisco de Arruda temos uma horta muito acarinhada por todos os alunos e professores. Esta horta recebeu a colaboração de vários alunos. Apresentamos várias imagens da nossa horta. Aqui temos uma imagem que demonstra os coentros em …

Saber mais
Paleta de cores e sabores
Jun16

Paleta de cores e sabores

Produtos regionais: cores e sabores únicos. Mercado de Aljezur. A sustentabilidade do nosso planeta depende do tipo de energia que usamos mas também da segurança alimentar, da qualidade da água, da qualidade do ar e do equilíbrio ambiental. Por outras …

Saber mais
Somos o que comemos.
Jun14

Somos o que comemos.

This slideshow requires JavaScript. Atualmente, grande parte da Agricultura tornou-se industrial. Devido ao aumento da população, a necessidade de produção também aumentou. Então, para maior produção de alimentos são utilizados químicos, fertilizantes …

Saber mais
A Figueira-da-índia em Portugal: Influência nos Ecossistemas
Jun13

A Figueira-da-índia em Portugal: Influência nos Ecossistemas

A figueira-da-índia foi trazida da América para a Europa durante os Descobrimentos, adaptando-se onde as condições climáticas lhe foram favoráveis, nomeadamente em Portugal. Visto que esta planta tem um elevado potencial económico a sua produção tem aumentado exponencialmente no nosso país. Contudo a sua existência acarreta consequências nos ecossistemas.(5)

Saber mais
Bacalhôa Buddha Eden, um projeto de sucesso
Jun3

Bacalhôa Buddha Eden, um projeto de sucesso

Esta reportagem consiste na apresentação do Bacalhôa Buddha Eden como uma solução para revitalizar diversos aspetos da zona oeste, assim como preservar a biodiversidade, o turismo e a produção agrícola. Pretendemos dar a conhecer um espaço que atua como uma solução para diversos problemas atuais. A poluição é uma realidade global e crescente, e também na zona oeste se fazem sentir as suas consequências; pelo que o Bacalhôa Buddha Eden surge como uma solução para atenuar as complicações associadas à poluição: destruição de ecossistemas, desvalorização dos solos e falta de atividade turística. Protege uma média de 30 a 40 espécies, tanto animais como vegetais, representativas de vários locais do planeta. Na parte turística encontramos um local propício ao relaxamento ao longo de 35 hectares, alternando com a riqueza natural, culturas ancestrais de arte gandhara, através de pagodes, estátuas de Buddhas, estátuas de terra cota e outras.

Saber mais
Horta Pedagógica || Colégio de Lourdes
Jun1

Horta Pedagógica || Colégio de Lourdes

Com este projeto pretendemos proporcionar aos alunos atividades que lhes permitam semear, tratar, plantar e posteriormente colher diversas plantas, promovendo assim a articulação entre a teoria da sala de aula com a prática da investigação na Horta Ped …

Saber mais