COSTA ALENTEJANA: UM FU(TU)RO NEGRO?
Jan31

COSTA ALENTEJANA: UM FU(TU)RO NEGRO?

A extração do petróleo gera impactos ambientais e sociais tanto diretamente quanto indiretamente. Esta atividade tem repercussões no ambiente, uma vez que estamos a extrair um recurso natural. Por isso, cabe a análise cuidadosa do que é mais vantajoso tanto para o ambiente quanto para a sociedade, sob a ótica da sustentabilidade, ambientalmente corretas e economicamente viáveis, resguardando as gerações futuras.

Saber mais
Os Oceanos – Recursos Louváveis
Dec4

Os Oceanos – Recursos Louváveis

Os alunos realizaram um video sobre o tema Mar e as suas potencialidades, bem como os seus problemas como a poluição das areias e das águas. Com este trabalho procuram interagir com a comunidade escolar através de uma campanha de sensibilização que se foca sobretudo na adoção de comportamentos sustentáveis e na proteção dos ecossistemas marinhos. Através desta campanha e ao complementá-la com o vídeo, sensibilizando os alunos sobre este tema, pretendemos mudar a sua forma de agir, bem como providenciar a devida informação para que isso seja possível.

Saber mais
Passadiços do Paiva
Jun16

Passadiços do Paiva

  Os Passadiços do Paiva são uma das grandes atrações do Geopark de Arouca e um exemplo de boa preservação e conservação da natureza. Quem os visita encontrará uma grande biodiversidade, associada ao rio Paiva e a toda a zona envolvente, o bosque …

Saber mais
Comemoração do Dia Mundial do Ambiente na EPATV
Jun15

Comemoração do Dia Mundial do Ambiente na EPATV

A Escola Profissional Amar Terra Verde comemorou, em parceria com o IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude) – programa Desporto para Todos, o Dia Mundial do Meio Ambiente e o Dia do Ensino Profissional com a II Caminhada pelo Ambiente, num percurso de 20 quilómetros, envolvendo cerca de 250 alunos e 30 professores.

Saber mais
Missão Sado
Jun10

Missão Sado

Durante a Missão Sado, no âmbito da campanha Litter Less, os Jovens Repórteres para o Ambiente limparam o trilho de acesso e a praia dos Coelhos. Na parte da tarde, estes deram um passeio de barco pelo estuário do Sado, onde foi possível observar os golfinhos.

Saber mais