Um dia sem eletricidade!

Um dia sem eletricidade!

Devido ao temporal que avassalou o país recentemente, a região de Viseu ficou um dia sem eletricidade. Foi um caos na vida da família Silva.

um dia sem eletricidadeTodos acordaram tarde pois o despertador não tocou. Os homens não desfizeram a barba, a mulheres não lavaram o cabelo. O João não comeu os cereais por não ter como aquecer o leite. A tia Maria não tomou o café de que tanto gosta. Todos mas todos chegaram atrasados aos seus locais de trabalho.

As ruas da cidade estavam caóticas, pois os semáforos estavam apagados, o que valeu é que a nossa cidade tem muitas rotundas…

E até houve quem ficasse num elevador fechado.

O dia pareceu mais longo que o normal e andavam todos irritados e inquietos. Gesticulavam, reclamavam …

O João porque não podia falar ao telemóvel com os seus amigos e a sua namorada e jogar aqueles jogos em que está viciado porque o tinha sem bateria e não o podia carregar.
A sua irmã, essa então, ninguém lhe podia dizer nada, de tão grudada que está nas redes sociais e ainda por cima tinha um trabalho urgente para fazer no computador.

um dia sem eletricidade2

A mãe só se queixava “ e logo hoje, que tinha tantas marcações de depilação, tanta roupa para lavar na máquina, para passar a ferro e a era o último episódio da minha novela preferida. Ai, e a arca frigorífica que descongelou. Estava repleta. Que estragação. Valha-me Deus”.

O pai reclamava contra a EDP, dizendo que deveriam ser mais céleres na resolução da anomalia, pois acabou por perder um negócio por estar incontactável.

O avô, o mais calmo de todos, aproveitou a situação para relembrar a sua infância e adolescência sem eletricidade.

À noite quando jantavam à luz da vela todos refletiram sobre a importância da energia elétrica para a humanidade.

E concluírem que sem ela o Mundo moderno já não conseguia viver. Era quase impossível de manter a sobrevivência e que compete ao Homem preservar os recursos naturais para que a mesma nunca se venha a extinguir.

 

 

Alunos envolvidos no projeto: Lara Ferreira; Márcia Sobral; Maria Santos

Escola: Escola EB 2,3 de Mundão

Data: 10/02/17

Partilha esta reportagem em