Reportagens do Mês de Fevereiro

By 10/03/2017

O concurso Reportagem do Mês decorre entre os meses de janeiro e maio, incentivando à participação contínua no programa Jovens Repórteres para o Ambiente.

Assim, durante estes meses são premiadas as melhores reportagens inseridas na plataforma JRA. Em Fevereiro foram destacados duas reportagens, uma na categoria de artigo e outra na categoria de videorreportagem


O artigo premiado deste mês, desenvolvido pelo JRA Manuel Farias analisa a problemática da Central Nuclear de Almaraz e o que ela representa para o espaço territorial português. Intitulado de Um problema ambiental português chamado ALMARAZ…este artigo apresenta as diversas razões que fazem esta central nuclear um problema nacional. Quer pela sua proximidade à fronteira, ou por utilizar as águas do Tejo para refrigeração do complexo radioativo.

 

O segundo trabalho premiado, uma videorreportagem desenvolvida pelos alunos Beatriz Martins, Beatriz Rosa, Cláudio Silva e Lara Pereira do Agrupamento de Escolas da Madalena, com o título de Bioria, conhecer para proteger, apresenta o  projeto Bioria que permitiu a criação de uma Rede de Percursos Pedestres e Cicláveis em contacto com a natureza no concelho de Estarreja.