Inscrições 2015-2016

Um jovem repórter observa e “conta histórias” sob a forma de artigos/reportagens, fotorreportagens ou videorreportagens visando desta forma a comunicação que se deverá realizar a nível local (jornal da escola, do município e meios de comunicação regionais) e global (através da internet publicando não só em plataformas e redes sociais, mas também nos media digitais).

Para participar nos Jovens Repórteres basta ter o gosto pelo ambiente e comunicação e “contar as histórias” (boas ou más práticas) sobre questões de sustentabilidade que encontram à sua volta.

Podes integrar-te num grupo escolar coordenado por pelo menos um(a) professor(a), ou optar por seres um JRA Freelancer  (se tens mais de 15 anos).

 JRA na escola
  1. o(a) professor(a) coordenador(a) deve registar-se na plataforma JRA aqui
  2. inscrever a sua escola
  3. referir o tema/projeto que vai ser alvo de investigação e reportagens dos jovens que coordena
JRA  Freelancer
  1. Inscrição de jovens que realizam investigação e reportagem ambiental. Aqui
  2. Não necessitam de estar ligados a nenhuma escola / instituição.
  3. Deverão explicitar o tema/projeto que pretendem publicar, podendo publicar artigos, fotografias ou vídeos bem com participar nos concursos nacional e internacional.

Os Jovens Repórteres para o Ambiente são um Programa internacional (em algumas escolas complementar das Eco-Escolas) onde o conceito é incentivar nos jovens entre os 13 e os 21 anos, o gosto pelo trabalho de investigação jornalística de carater ambiental, trabalho de campo e produção de reportagens.