Missão JRA Rock in Rio 2014

Rock-in-RioFruto do desenvolvimento de uma parceria entre a organização do Rock in Rio- Lisboa e a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE-FEE Portugal), que nasceu há 8 anos, os Jovens Repórteres para o Ambiente terão, mais uma vez, a oportunidade de, durante evento Rock in Rio-Lisboa 2014, vestir a camisola de Jovens Repórteres para o Ambiente, aplicando a metodologia deste Programa de Educação para a Sustentabilidade durante os dias do festival. Durante o período “em Missão” os “enviados especiais” deverão recolher informação através de observação directa e de entrevistas à organização, aos expositores, aos artistas e ao público.

A Missão Rock in Rio 2014 decorrerá nos dias 30, 31 de Maio e 1 de Junho.
Cada escola poderá candidatar até 2 jovens a partir dos 15 anos. A seleção dos mesmos é da responsabilidade do(a) professor(a) coordenador(a).
O resultado das candidaturas será comunicado até 1 de maio.

Para se candidatar à missão o jovem deverá escrever e enviar para a ABAE até 17 de março um artigo de sua autoria e uma carta de motivação. Será dada prioridade às escolas que participam nos projetos “Eco-repórter da energia” e “Litter Less”.

RIR-2014